terça-feira, 4 de setembro de 2012

Adobe Flex - Contornando o erro #2032 relacionado ao textLayout_1.1.0.604.sw

Faço parte de um projeto e recentemente tivemos que reviver um sistema implementado no passado para extrair algumas regras de negócio e entender alguns comportamentos. O sistema foi feito em Adobe Flex, tecnologia que não está mais sob forte atualização (eu diria que não está mais sendo atualizada se tivesse como provar). Ninguém mexia no sistema legado já haviam meses (desde dezembro do ano passado) e eu havia configurado uma cópia local para executar na minha máquina em fevereiro.

Tudo parecia normal, porém, quando o deploy foi feito, antes de carregar qualquer tela, aparecia uma barra de progresso que parava em 100% e então, logo abaixo aparecia a mensagem:
error #2032
Depois de pesquisar sobre o problema por um dia, descobri que era erro de configuração das RSLs do projeto. Não trabalhei com Flex e não tenho experiência em Flash, porém, o tempo estava correndo contra e não havia tempo para aprender.

Utilizando o Fiddler, interceptei as requisições que minha máquina estava fazendo para servidores externos e descobri que um erro era retornado quando minha aplicação tentava validar um componente denominado textLayout_1.1.0.604.sw contra o FTP da adobe. Após pesquisar um pouco nos fóruns da Adobe encontrei uma solução (que não é a mais indicada) para contornar esse problema.

Para resolver o problema devemos adicionar -static-link-runtime-shared-libraries
aos parâmetros de compilação.

Dessa forma conseguimos executar novamente o sistema e entender os comportamentos e fluxos de navegações necessários. No meu ponto de vista, esse problema mostrou a atenção que a Adobe está dando ao Flex devido ao advento do HTML 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário